Santa Casa Saúde
GUIA DO USUÁRIO

Encontre seu médico e/ou rede de serviços disponibilizada pelo Santa Casa Saúde:
localizar

ACESSO EXCLUSIVO

Usuários
Credenciados
Rua Fritz Jacobs, 1028 - Boa Vista
São José do Rio Preto - SP - Brasil
Horário de atendimento:
horarios
Segunda a Quinta
Departamento Financeiro
horarios
Segunda a Quinta
08h00 as 11h00 e das
13h00 as 17h00
08h00 as 11h00 e das
13h00 as 16h00
TISS
GARANTIA DE SAÚDE NACIONAL

ABRAMGE
Para urgência e emergência em trânsito.

REDE SAUDE FILANTROPICA
Atendimento em Rede para o usuário Santa Casa Saúde
ANS
Acompanhe por aqui
as nossas novidades
Imprimir Página Indicar Página ampliar fonte reduzir fonte
27 de dezembro de 2013

Novas Coberturas

Prezado Beneficiário,

A partir de 02 de janeiro de 2014 passam a viger novas regras relativas ao Rol de procedimentos e eventos em saúde para os planos contratados a partir de 01/01/1999 e/ou adaptados à Lei 9.656/1998.

Tais mudanças decorrem da publicação da Resolução Normativa nº 338, de 21 de outubro de 2013, da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, a qual apresenta entre as principais alterações, a inclusão de 87 novos procedimentos (50 novos exames, cirurgias e consultas, e 37 medicamentos orais para o tratamento domiciliar de diferentes tipos de câncer).

Veja abaixo as principais mudanças:

Inclusões:

ü   Videolaparoscopia – 28 cirurgias;

ü   Nova técnica de radioterapia para tumores de cabeça e pescoço (IMRT);

ü   Radiofrequência para tratamento de dor crônica nas costas;

ü   Bolsa de coletora para pacientes ostomizados/estomizados (nos mesmos moldes da Resolução Normativa nº 325/2013 da ANS);

ü   Radioblação para tumores hepáticos (técnica para retirada de tumores do fígado;

ü   Implante e esfíncter artificial para incontinência urinária masculina grave;

ü   Consulta com Fisioterapeuta (Rol anterior previa apenas sessão/ tratamento);

ü   12 consultas/ sessões de Psicoterapia para portadores de transtornos de personalidade e ampliação das indicações para transtornos de humor;

ü   12 consultas/ sessões de Psicologia para procedimentos/ tratamentos de laqueadura, vasectomia, cirurgia bariátrica, implante coclear e ostomizados/estomizados;

ü   37 medicamentos orais para o tratamento de câncer para 54 indicações médicas.

Nos links abaixo, constam as listas completas dos novos procedimentos/ eventos e medicamentos:

ü   Procedimentos/ eventos (novos exames, cirurgias e consultas);

ü   Medicamentos orais para o tratamento de câncer.

Ampliações:

ü   Nutrição: De 6 para 12 consultas/ sessões para os casos de sobrepeso, obesidade, pacientes ostomizados e após cirurgia Gastrointestinal;

ü   Fonoaudiologia: De 6 para 24 consultas/ sessões para os casos de implante coclear; e de 6 para 48 consultas/ sessões para autismo e retardo mental;

ü   PET SCAN - de três para oito indicações, das quais: câncer de mama metastático, câncer de esôfago e nódulo pulmonar solitário;

ü   Tomografia de coerência óptica para tratamento de patologias retinianas, como edema macular diabético e edema macular cistoide;

ü   Angiotomografia coronariana para pacientes de risco baixo e intermediário para doenças coronarianas.

Os procedimentos e eventos em saúde, além de observarem a segmentação do plano contratado (ambulatorial, hospitalar, hospitalar com obstetrícia, odontológica e referência), precisam preencher requisitos previstos nas Diretrizes de Utilização – DUT, Diretrizes Clínicas – DC e Protocolos de Utilização – PROUT, conforme prescrito nos Anexos da Resolução Normativa nº 338/2013 da ANS.

Em caso de dúvidas e mais esclarecimentos, utilize os nossos canais de atendimento:

Fone: 17 4009-4700 / 17 4009-4706 / 17 4009-4714 e ou email administracao@santacasasauderiopreto.com.br  / autorizacao@santacasasauderiopreto.com.br.

HOMEA EMPRESASAÚDE PREVENTIVA NOTÍCIASATENDIMENTO

ANS n.? 33953-9